Jacuipense mandará seus jogos no Barradão até a 6ª rodada do Baianão

O Leão do Sisal tinha como seu mando de campo o Estádio Eliel Martins

O Esporte Clube Jacuipense estreia no Campeonato Baiano de 2022 enfrentando o Doce Mel, no próximo domingo, dia 16 de janeiro, às 16h30. Existia uma indefinição quanto ao local da partida, mas o clube de Riachão do Jacuípe definiu que mandará seus jogos no Estadual no Estádio Manoel Barradas até a sexta rodada. O Leão do Sisal tinha como seu mando de campo o Estádio Eliel Martins, mas no ano passado chegou a atuar no Estádio de Pituaçu e na Série C disputou seus jogos no Barradão.

 

Após o jogo contra o Doce Mel, o Jacuipense volta a jogar como mandante no dia 30 de janeiro, pela terceira rodada, contra o Vitória, também no Barradão, que é de propriedade do Rubro-Negro. Depois, o Leão do Sisal ainda encara Bahia de Feira e Vitória da Conquista, respectivamente nos dias 16 e 19 de fevereiro, pela quinta e sexta rodadas.

O Campeonato Baiano de 2022 começa no dia 15 de janeiro. Nesta edição, a principal novidade é a mudança no rebaixamento. Agora serão rebaixados o penúltimo e último colocado, e não mais apenas o último como vinha acontecendo nas últimas edições. Os dez clubes irão compor o mesmo grupo na fase de classificação, que será realizada com jogos apenas de ida.

Avançarão para a semifinal os quatro melhores colocados da primeira fase. Eles serão divididos em dois novos grupos (4ª do grupo 1 x 1º do grupo 1 e 3º do grupo 1 x 2º do grupo 1). Os jogos da segunda fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo farão a final do Baianão, também em dois confrontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário