Após defender o Juventude em 2021, sendo titular do time gaúcho no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o goleiro Douglas Friedrich retornou ao Esporte Clube Bahia no início deste ano, porém, não faz parte dos planos do clube, que já conta com quatro goleiros no elenco principal (Danilo Fernandes, Mateus Claus, Matheus Teixeira e Dênis Júnior). Com isso, Douglas será novamente emprestado e o destino será o Avaí, clube onde o arqueiro de 33 anos se destacou. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Cristian Delosantos.
Natural de Candelária, interior do Rio Grande do Sul, Douglas Alan Schuck Friedrich surgiu no Galo Maringá e acumula passagens por Naft Abadan (Irã), Capivariano, Ituano, Caxias, Bragantino, Grêmio, Avaí e Corinthians. Chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 como contrapartida pela negociação de Juninho Capixaba com o Timão e logo se firmou como titular, porém, sempre com altos e baixos.
Foi tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão do nordeste, mas em 2021 acabou perdendo a titularidade para Matheus Teixeira e se tornou terceira opção atrás de Mateus Claus. Ao todo, Douglas vestiu a camisa do Bahia em 157 jogos. Em julho de 2021, foi emprestado ao Juventude, onde foi titular no segundo turno do Brasileirão, disputando 17 jogos.
- Fortaleza anuncia contratação do lateral Juninho Capixaba, ex-Bahia
- Bahia anuncia meio-campista ex-Atlético-GO como 5º reforço para 2022
- 15 clubes divulgam nota de apoio ao Bahia após ameaça aos atletas
- Ex-técnico do Vitória rebate ‘tsunami’ de treinadores estrangeiros em solo brasileiro
- Bamor vai pedir impeachment de Bellintani: “Bahia jamais será trampolim político”
- Mudanças no Estatuto do Bahia são aprovadas pelos sócios
- Novo gerente de futebol do Bahia chega em Salvador neste domingo
- CBF ainda procura nome para substituir Gaciba no comando de arbitragem
- Revelado no Bahia, meia do CSA detona calendário do futebol brasileiro
- Transição do Bahia vence último jogo-treino antes da estreia no Baianão