Fora dos planos no Bahia, goleiro Douglas acerta retorno ao Avaí

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Cristian Delosantos.

Após defender o Juventude em 2021, sendo titular do time gaúcho no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o goleiro Douglas Friedrich retornou ao Esporte Clube Bahia no início deste ano, porém, não faz parte dos planos do clube, que já conta com quatro goleiros no elenco principal (Danilo Fernandes, Mateus Claus, Matheus Teixeira e Dênis Júnior). Com isso, Douglas será novamente emprestado e o destino será o Avaí, clube onde o arqueiro de 33 anos se destacou. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Cristian Delosantos.

 

Natural de Candelária, interior do Rio Grande do Sul, Douglas Alan Schuck Friedrich surgiu no Galo Maringá e acumula passagens por Naft Abadan (Irã), Capivariano, Ituano, Caxias, Bragantino, Grêmio, Avaí e Corinthians. Chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 como contrapartida pela negociação de Juninho Capixaba com o Timão e logo se firmou como titular, porém, sempre com altos e baixos.

Foi tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão do nordeste, mas em 2021 acabou perdendo a titularidade para Matheus Teixeira e se tornou terceira opção atrás de Mateus Claus. Ao todo, Douglas vestiu a camisa do Bahia em 157 jogos. Em julho de 2021, foi emprestado ao Juventude, onde foi titular no segundo turno do Brasileirão, disputando 17 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário