CBF ainda procura nome para substituir Gaciba no comando de arbitragem

Alício Pena Júnior está na linha de frente da comissão de arbitragem na Confederação Brasileira de Futebol

Após sacar Leonardo Gaciba do comando da comissão de arbitragem em 2021, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca um substituto para assumir a vaga temporária de Alício Pena Júnior. Segundo o site Uol Esporte, o atual diretor do núcleo pode ser modificado para a temporada 2022. Além disso, conforme publicado pelo portal, a entidade máxima do futebol brasileiro deseja também uma modificação mais incisiva do quadro de árbitros para este ano, e busca nomes para agrega às mudanças.

 

Durante as rodadas finais da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, alguns clubes pressionaram à CBF com as atitudes dos juízes de campo e do árbitro de vídeo (VAR). Dessa maneira, Gaciba acabou demitido do cargo para a entrada de Alício, que, no entanto, figura nos documentos da entidade como “presidente interino” do departamento. A CBF avalia realizar a mudança em janeiro, antes da eleição que vai decretar o nome do novo presidente.

Ainda sem indicações efetivas de profissionais para assumir o comando da arbitragem brasileira, existem dois nomes que ganham força nos bastidores, Giuliano Bozzano, ex-árbitro e hoje na Escola Nacional de Arbitragem é um deles.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário