Revelado no Bahia, meia do CSA detona calendário do futebol brasileiro

De 2010 a 2012, Gabriel disputou 83 jogos com a camisa do Esquadrão de Aço, onde marcou 13 gols

Foto: Augusto Oliveira/CSA

Revelado no Esporte Clube Bahia, o meio-campista Gabriel está em seu sexto time da carreira. No CSA desde a temporada 2020, o jogador, de 32 anos, disputará o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. Para ele, a preparação e o rendimento das equipes são prejudicados pelo calendário restrito do futebol nacional.

 

“Quem sofre é a gente, quem sofre é o torcedor, que vai para ver o espetáculo e às vezes pega uma equipe cansada, isso pesa bastante. É bem complicado, você tá de férias, sai da inércia, 15 dias já tem que tá no campo, 10, 15 jogos seguidos, é absurdo. Você joga quarta, domingo, não tem nem tempo de se preparar direito. Quem paga é a gente que sofre a cobrança, que tá exposto, mas é o nosso calendário, é o nosso trabalho… Não tem jeito, não tem como melhorar isso por enquanto, pelo menos, eu acho. Venho batendo nessa tecla há alguns anos e não tem melhorado. A gente depende disso tem que fazer com amor e buscar o melhor para o clube que a gente defende”, analisou o jogador.

Até a estreia no estadual no dia 19, contra o Aliança, o Azulão do Mutange realiza a pré-temporada no CT do Retrô, em Pernambuco. Quatro dias após a estreia na competição, a equipe embarca para visitar o Sousa-PB, onde estreará pela Copa do Nordeste. Sobre a dinâmica dos jogos, Gabriel ressaltou ainda a expectativa pelo entrosamento com os novos reforços do CSA.

“Acabou (a temporada) com uma equipe extremamente adaptada ao estilo de jogo, fazendo tudo que precisa dentro de campo, sabendo da metodologia do Mozart, que facilita dentro do campo. Perder, perde, mas a gente tem convicção que quem chegar vai ajudar e fazer o que o Mozart pede bem certinho dentro do campo pra que as coisas fluam da melhor forma. Torcer pra que isso aconteça o mais rápido possível. O futebol é muito dinâmico e nosso calendário é apertado, a gente tem que fazer isso o mais rápido possível.”

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário