O Esporte Clube Bahia finalmente anunciou o seu novo gerente de futebol. Trata-se de João Paulo Sanches, que estava no Atlético Goianiense, onde era responsável pela montagem do elenco e alcançou duas classificações seguidas para a Copa Sul-Americana dentro do Campeonato Brasileiro, em 2020 e 2021, além do título da Série B 2016 e dois Estaduais. Aos 41 anos, paulista de Mirassol, João Paulo já foi treinador e auxiliar técnico, como na Ponte Preta e no próprio Dragão goiano, inclusive interino em algumas partidas.
Com a chegada de João Paulo Sanches, o Esporte Clube Bahia deve avançar nas negociações com jogadores para reforçar o elenco principal. Até aqui, foram anunciados o lateral-direito Jonathan, os laterais esquerdos Djalma Silva e Luiz Henrique, e o volante Rezende.
Na última quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que as decisões vinham sendo tomadas em conjunto entre diretoria e comissão técnica, com a ajuda do departamento de análise de desempenho.
“Todas as decisões são sempre compartilhadas e colegiadas. E vão seguir assim enquanto não tiver a presença de um gestor de futebol. Temos uma comissão técnica com nível de Série A, mas que conhece muito de Série B. Com histórico de sucesso e acessos”, disse Bellintani, antes do anúncio do novo gestor.
Bellintani revela conversas avançadas por reforços e indica novas saídas (futebolbahiano.org)
No final do ano passado, o clube anunciou as saídas do executivo de futebol Lucas Drubscky e do gerente Júnior Chávare, que chegaram para assumir funções exercidas por Diego Cerri. A ideia da diretoria é manter a estrutura do departamento. Então, chegaria outro para assumir o lugar de Drubscky.
- Outro ex-Bahia: depois de Conti, América-MG anuncia Índio Ramírez
- Rodriguinho é apresentado no Cuiabá e cita objetivos na temporada
- Meia Régis, ex-Bahia, é anunciado como novo reforço do Coritiba
- Marcelo Sant’Ana critica falta de transparência do Bahia por não anunciar diretor-geral
- Bahia tinha um diretor-geral desde setembro, mas nunca anunciou
- Apresentado, Luiz Henrique se diz pronto para defender o Bahia
- Camaçariense perde para o Audax e se complica na Copa São Paulo
- Cheio de acessos no currículo, Guilherme espera recolocar o Vitória na Elite
- Djalma destaca empolgação com chegada ao Bahia: “Clube de tradição”