Apesar de se colocar como um “clube transparente”, o Esporte Clube Bahia não demonstra isso na prática, prova disso é a existência de um diretor-geral que trabalha no Esquadrão desde setembro do ano passado, mas nunca foi anunciado ou sequer apresentado à imprensa e torcida, além disso, o nome do dirigente também não aparecia na lista de funcionários e nem no organograma da agremiação que são disponibilizados. A informação é do portal Info Bahêa, que apurou que Eduardo Gadelha (diretor-geral) participava da tomada de decisões junto com o presidente Guilherme Bellintani e o vice-presidente Vitor Ferraz.
De acordo com o portal, Eduardo Gadelha responde por questões administrativas, financeiras e estratégicas do clube baiano, papéis que também são delegados a Bellintani, como diz o estatuto. A comunicação do Tricolor informou que o anúncio da contratação do dirigente nunca foi feito por política interna.
Diga-se, a negociação entre Bahia e Rossi tem sigo negociada por Eduardo Gadelha, segundo afirmou a empresária do atleta, Carina Magnabosco, em entrevista ao canal Bara Bahêa.
“Guilherme [Bellintani] esqueceu de comentar que Eduardo entrou em contato comigo, após a possível cláusula de renovação, dizendo que eles também não teriam interesse de permanecer com o atleta. Não foi só do atleta, mas deles também. O contrato se findava em 31 de dezembro de 2021, por vários outros motivos da parte jurídica, poderia se pedir a rescisão desse contrato e não foi feito. O atleta tem orgulho da torcida, de ter jogado em um time de tanta relevância, como ele mesmo se despediu, com tristeza. O futebol tem idas e vindas”, contou.
O @ECBahia tem um diretor-geral desde Setembro de 2021 e que não foi sequer divulgado pelo clube. O organograma da instituição, que foi apresentada na reunião do conselho, não consta o nome do Sr. Eduardo Gadelha, ou sua posição no clube. Transparência ou política interna? pic.twitter.com/WzUQQU5HMg
— Douglas Verlí (@dougverli) January 7, 2022
- Apresentado, Luiz Henrique se diz pronto para defender o Bahia
- Camaçariense perde para o Audax e se complica na Copa São Paulo
- Cheio de acessos no currículo, Guilherme espera recolocar o Vitória na Elite
- Djalma destaca empolgação com chegada ao Bahia: “Clube de tradição”
- Douglas é liberado pelo Bahia para resolver questões pessoais; Luiz Otávio chega em Salvador
- Vitória perde novamente e está eliminado da Copa São Paulo 2022
- Bahia goleia o Monte Azul e encaminha classificação na Copa São Paulo
- Último dos 14 contratados, volante se apresenta ao Vitória
- Único baiano a vencer na estreia, Canaã perde de virada na Copinha
- Jacuipense goleia o Matonense e segue vivo na Copa São Paulo