Único baiano a vencer na estreia, Canaã perde de virada na Copinha

Na última rodada do Grupo 31, o Canã enfrenta a Portuguesa Santista

Único clube baiano que venceu na 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, derrotando o CRB pelo placar de 3 a 0, o Canaã voltou a campo na tarde desta sexta-feira (07) pela 2ª rodada e acabou derrotado por 3 a 1 de virada para o Juventus-SP, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, no bairro da Mooca, em São Paulo. Wendell Silva abriu o placar para o Canaã, mas o Juventus virou ainda no primeiro tempo com gols de Filipinho e Dudu. Nos acréscimos, marcou o terceiro fechou a conta. O time baiano ainda perdeu Gustavo Bastos expulso.

 

Com o resultado, o Canaã caiu para o segundo lugar no Grupo 31, com 3 pontos, sendo ultrapassado pelo Juventus-SP que chegou aos 4 pontos. O time baiano ainda pode ser superado pela Portuguesa que encara o CRB hoje à tarde.

Na última rodada do Grupo 31, o Canaã enfrenta a Portuguesa Santista, às 13h, no no Estádio Conde Rodolfo Crespi, no bairro da Mooca, em São Paulo. No mesmo dia, o CRB encara o Juventus-SP, às 15h15.

Assim como as edições anteriores o regulamento, 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), com apoio de empresários do ramo de futebol, segue em 2022 com 32 grupos com quatro clubes em cada um. Os dois primeiros avançam de fase para a disputa do torneio em mata-mata, com jogo único e decisão das cobranças na hipótese de igualdade no tempo regulamentar

A competição, que é vista e trata como a maior do mundo considerando as divisões de base, tem o Corinthians como o maior vencedor do competição de modo expressivo. O time paulista conquistou no total de 10 títulos, seguido do Fluminense do Rio de Janeiro e Internacional de Porto Alegre, ambos com 5 títulos. Durante os anos de disputas, apenas clubes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul obtiveram êxito, exceto em 2008 quando o Figueirense comandado pelo técnico Rogério Micale quebrou a sequência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário