Até mascote do Bahia entra na lista de dispensas do clube

Mascote feminina do Esquadrão de Aço foi criada há 8 anos

Foto: Felipe Oliveira

As consequências do rebaixamento à Série B do Brasileiro para o Esporte Clube Bahia continuam figurando nos bastidores da agremiação. Em função da redução na folha salarial para alcançar a meta dos 44% de queda da receita, o Esquadrão de Aço demitiu, dentre outros profissionais do clube, até mesmo Vandilene Leão, a “Lindona”, mascote feminina do time, criada em 2014.

 

“Graças a essa oportunidade de trabalho pude pagar uma faculdade para crescer na vida e em 2021 me formei. Sei que estou saindo com a sensação de dever cumprido, pode ter certeza que continuarei ali na arquibancada torcendo”, afirmou a torcedora tricolor.

No planejamento da diretoria do Bahia, existe o objetivo de chegar a 55% de redução do custo do quadro funcional do clube. Além de Vandilene, profissionais como Vitor Tamar e Elias Malê, ex-integrantes da assessoria de comunicação, também se despediram do Esquadrão através das redes sociais, além do ex-atacante Marcelo Ramos, que era treinador do time sub-13.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário