Bahia goleia o Monte Azul e encaminha classificação na Copa São Paulo

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 4 pontos e assumiu a vice-liderança

Após estrear empatando com o Atlético Matogrossense pelo placar de 2 a 2, sofrendo o gol de empate nos acréscimos, o Esporte Clube Bahia se recuperou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na tarde desta sexta-feira goleou o Monte Azul pelo placar de 4 a 1 no Estádio Municipal Dr. Plínio Marin, na cidade de Votuporanga, em São Paulo. O Esquadrãozinho abriu 3 a 0 no primeiro tempo com gols de William, Railan e Everton, enquanto Afonso descontou na etapa final. Nos acréscimos, Everton anotou o quarto e fechou a conta.

 

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 4 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 1 (com saldo positivo de 3 gols), somente atrás do Votuporanguense que venceu o Atlético Matogrossense e se manteve na liderança com 6 pontos, único com 100% de aproveitamento. O Atlético-MT aparece em 3º com 1 pontos (e saldo negativo de 2 gols), três pontos abaixo do Bahia, enquanto o Monte Azul já está eliminado.

Na última rodada, o Bahia enfrenta o Votuporanguense, no dia 10/01, segunda-feira, às 13h15, novamente no Estádio Municipal Dr. Plínio Marin, na cidade de Votuporanga, no estado de São Paulo, pela 3ª rodada do Grupo 1 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Já o Atlético Matogrossense encara o Monte Azul, no mesmo dia, mas às 11 horas.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países. Ao todo, são 128 clubes divididos em 32 grupos, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário