Novo zagueiro do Vitória diz gostar de construção no setor ofensivo

Aos 27 anos, zagueiro disputou 31 jogos em 2021 pelo ABC, onde conquistou o acesso à Série C

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Contratado pelo Esporte Clube Vitória após conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro 2022, o zagueiro Alisson Cassiano mostrou suas credenciais, até então, fora de campo. Apresentado na Toca do Leão nesta sexta-feira (7), o defensor evidenciou algumas das principais características dentro das quatro linhas.

 

“Eu acabei virando zagueiro bem mais tarde. Jogava no meio-campo. Mesmo hoje, de zagueiro, o cara ainda tem algumas valências de outras posições. Gosto de construção, de poder chegar na frente. É algo do meu jogo que tenho prazer em fazer”, enfatizou, durante entrevista coletiva.

O primeiro teste oficial do Leão da Barra será no dia 16 de janeiro, diante da Juazeirense, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), pela 1ª rodada do Baianão. Ciente do tempo reduzido de pré-temporada, Alisson destacou o tratamento da comissão técnica com os jogadores.

“Eles têm tomado bastante cuidado com a gente, com relação a carga, ao ritmo dos treinos. Têm sido treinos bem intensos. Ontem ficamos fora de uma parte do treino por causa disso. (No dia da estreia) Não vai ser o ideal ainda, porque os dias de preparação são poucos, o calendário é apertado, mas eu tenho certeza que, na medida em que os jogos forem passando, a gente vai ganhando ritmo”, avaliou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário