Meia Régis, ex-Bahia, é anunciado como novo reforço do Coritiba

"“Muito feliz em estar vestindo esta camisa que tem muitas histórias", disse.

Nesta sexta-feira, o Coritiba anunciou a contratação do meia Régis, de 29 anos, que foi um dos destaques do Guarani na Série B de 2021. Ele realizou exames médicos e assinou o contrato com o Coxa nas dependências do Couto Pereira. O vínculo é em definitivo até o final de 2023. O meio-campista falou sobre o acerto com o clube recém-promovido à Série A. “Muito feliz em estar vestindo esta camisa que tem muitas histórias e glórias. Estou muito motivado para entrar em campo e fazer um grande trabalho”, ressaltou.

 

Natural de Jales (SP), Régis Augusto Salmazzo foi revelado pelo São Paulo e já defendeu Paulista, América-RN, Chapecoense, Sport e Palmeiras, antes de chegar ao Bahia, em 2016. Ele foi contratado por empréstimo do Sport, após passagem apagada pelo Palmeiras. Na primeira temporada pelo tricolor, marcou 4 gols em 26 jogos. Em 2017, deslanchou e foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste, marcando 13 gols em 49 jogos no ano. Acabou sendo envolvido na negociação pelo goleiro Jean e ficou em definitivo no Esquadrão.

Em 2018, manteve as boas atuações, atuando 43 vezes e marcando 6 gols, atraindo a atenção do Al-Wehda que pagou para ter o jogador por empréstimo em setembro de 2018 até julho de 2019. Porém, não chegou sequer a atuar pela equipe árabe e retornou ao Brasil, sendo emprestado ao Corinthians. No Timão, disputou apenas sete jogos na temporada 2019. De volta ao Bahia em 2020, Régis atuou apenas dois jogos, saindo do banco, e foi emprestado ao Cruzeiro, onde entrou em campo 29 vezes, com 3 gols e 4 assistências. Em 2021, se destacou com a camisa do Guarani, marcando 9 gols e dando 11 assistências em 36 jogos.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário