Após o melancólico final de ano, terminando o Campeonato Brasileiro com um amargo rebaixamento à Série B, o Esporte Clube Bahia retomou os trabalhos na última terça-feira, ainda com muita indefinições, mas em ritmo acelerado na reformulação em várias áreas do clube, com muitas demissões. Nesta quarta (5), o presidente Guilherme Bellintani concedeu entrevista na sala de imprensa Armando Oliveira no CT Evaristo de Macedo e esclareceu alguns assuntos, entre eles, a busca por reforços.
Até aqui, o Bahia só anunciou quatro jogadores para o time principal: o lateral-direito Jonathan, ex-Botafogo, os laterais esquerdos Djalma Silva, ex-Operário, e Luiz Henrique, ex-Londrina, e o volante Rezende, ex-Goiás. Bellintani afirmou que existem algumas conversas avançadas, mas frisou que o Bahia tem um elenco maior que o necessário para o ano.
“A gente não vai falar muito em contratações. Existem, sim, algumas conversas avançadas, mas nós temos um elenco maior que o necessário para o ano. O que precisamos fazer, primeiro, é readequar o grupo. Precisaremos ter muita cautela, errar menos que os últimos anos. Existem conversas, algumas situações, mas isso também passa por algumas saídas que precisam acontecer”.
Em 2022, o Bahia irá disputar quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil (entra na 3ª fase) e Brasileiro da Série B. No Estadual, o Esquadrão vai jogar com a equipe de transição comandada pelo português Bruno Lopes nas três primeiras rodadas. Depois, o time sub-23 será unificado ao elenco principal e Guto Ferreira assume também no Baianão.
- Pedida salarial faz Botafogo desistir de zagueiro do Bahia, diz jornalista
- Vitória informa que goleiro Caíque testou positivo para Covid-19
- Atacante diz não a Bahia e Fortaleza, e decide permanecer no Inter
- Emprestado pelo Vitória, João Victor é apresentado em clube paulista
- Bellintani explica ausências de Rodallega e Luiz Otávio na reapresentação
- Bahia realiza 1º treino de 2022 e divulga lista de atletas da reapresentação
- Bellintani cita readequação e revela que vem recebendo “muito menos”
- Bellintani explica situação de Clayson e diz que Rossi não quis ficar