Pedida salarial faz Botafogo desistir de zagueiro do Bahia, diz jornalista

O defensor pediu salário de R$ 200 mil ao Botafogo, que desistiu e não abriu negociação.

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Recentemente, surgiu a informação de que o Botafogo estaria interessado no zagueiro Luiz Otávio, do Bahia. No entanto, o clube carioca desistiu de contratar o defensor de 29 anos e sequer abriu negociação após a pedida salarial de R$ 200 mil. A informação é do jornalista Thiago Franklin, que cobre o dia a dia do Fogão. Mesmo de volta à Série A, o Botafogo tem pouco poder de investimento e tem encontrado dificuldades no mercado. No elenco, o técnico Enderson Moreira conta com Joel Carli, Kanu e Lucas Mezenga na zaga, mas está próximo de contratar Klaus, ex-Ceará.

 

Luiz Otávio ainda não se reapresentou ao Bahia. De acordo com o presidente Guilherme Bellintani, o defensor e o atacante Rodallega não comparecem por questões pessoais, mas têm contrato e seguem no clube. O defensor pediu 3 dias a mais de folga, enquanto o centroavante pediu 5 dias para se reapresentar. Portanto, Luiz Otávio se apresenta na sexta-feira (07).

Natural de Japerí, no Rio de Janeiro, Luiz Otávio da Silva Santos surgiu na base do Fluminense, mas foi dispensado após três meses. Em 2017, se transferiu para o Ferroviário, mas nunca jogou pelo clube. Passou também por São Cristovão, Bangu, Bonsucesso, Luverdense, até chegar à Chapecoense em 2017, inicialmente por empréstimo, mas ficando em definitivo. Ficou na Chape até meados de 2019, sendo emprestado a Botafogo-SP e Mirassol.

Retornou a Chapecoense em 2020 e se tornou um dos destaques da equipe, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. Na temporada 2020, atuou 34 jogos e marcou 3 gols. Ao todo, pelo time de Chapecó, soma 74 partidas e 6 gols marcados. Pelo Bahia, Luiz Otávio marcou quatro gols em 42 jogos disputados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário