Emprestado pelo Vitória, João Victor é apresentado em clube paulista

"O Guarani é um clube gigante. Não é para estar na Série B", disse.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Após deixar o Esporte Clube Vitória, o zagueiro João Victor foi a primeira contratação anunciada pelo Guarani, no dia 22 de dezembro, e tem vínculo com o clube até o fim deste ano. O defensor de 24 anos, que já treina com o elenco bugrino no Brinco de Ouro, foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira. Ele recebeu a camisa alviverde do superintendente de futebol, Michel Alves, e concedeu entrevista como jogador do Guarani.

 

“O Guarani é um clube gigante. Não é para estar na Série B e sim na elite do futebol nacional. Estou feliz por estar aqui hoje, com essa camisa. Já tive a oportunidade de enfrentar o time. É sempre muito difícil. Chego para agregar. Durante a base já fui volante. Tem algum tempo que não atuo nessa posição, mas se for preciso, estarei à disposição. Na zaga, posso jogar tanto do lado direito como do lado esquerdo. Não vejo problema quanto a isso”

Ele vai disputar, pela primeira vez, o Campeonato Paulista. A estreia do Bugre é no dia 27 de janeiro, às 21h30, contra o São Paulo, no Brinco de Ouro. “O Paulista é o maior estadual do país e o objetivo é fazer uma grande campanha para chegar às finais”, afirmou o zagueiro.

João Victor Carroll Santana surgiu nas divisões de base do Santa Cruz. Se profissionalizou em 2015 chegou a atuar algumas vezes pelo time principal em 2017 antes de ser emprestado ao Rio Verde-GO. Em 2018, defendeu o time sub-23 do Santa no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, entrando em campo sete vezes, mas seu melhor momento pelo time pernambucano foi em 2019, disputando 32 jogos. Foi contratado pelo Vitória em setembro de 2019, inicialmente por empréstimo. O Leão realizou a compra de 50% dos direitos econômicos para ficar em definitivo com o defensor. Ao todo, atuou em 66 partidas, com três gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário