Bellintani explica situação de Clayson e diz que Rossi não quis ficar

"hoje não existe contrato em vigor entre Bahia e Rossi", finalizou Bellintani.

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Na tarde desta quarta-feira (05), o presidente Guilherme Bellintani, concedeu entrevista no CT Evaristo de Macedo para esclarecer algumas dúvidas sobre o planejamento do Esporte Clube Bahia para a temporada 2022. Entre os assuntos, o mandatário falou sobre a situação do atacante Rossi, que tinha uma cláusula de renovação automática em caso do cumprimento de metas. No entanto, o jogador já manifestou seu desejo de não permanecer para 2022, portanto, essa cláusula não foi ativada.

 

“Nós tínhamos uma opção de renovação automática, prevista no contrato que se encerrou. O contrato se renova automaticamente se atingida metas, que foram atingidas. Se as duas partes se manifestam para não renovar, o contrato não é renovado. Não existe contrato com ele hoje. Existe uma cláusula de renovação automática. Estamos avaliando juridicamente e também, principalmente, do lado anímico. Teremos que cobrar em 2022 que quem entre em campo queira entrar em campo pelo Bahia. Isso será determinante”, destacou.

Já em relação ao atacante Clayson, que estava emprestado ao Cuiabá, e retorna para a temporada 2022, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que aguarda a conclusão do inquérito da acusação de agressão feita contra o atleta. O jogador foi acusado de ter agredido uma jovem de 22 anos, porém, as testemunhas que foram ouvidas pela Polícia afirmaram que Clayson não participou.

“Clayson tem contrato. Estamos aguardando finalização do inquérito. Não temos conhecimento detalhado do fato. Antes disso não vamos tomar decisão sem conhecimento de causa”, afirmou o presidente.

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário