Com a saída do argentino Germán Conti, o Esporte Clube Bahia está no mercado em busca de um zagueiro, e uma possibilidade é o experiente Leandro Castan, de 35 anos, que está de saída do Vasco da Gama. Nos últimos dias, o jogador informou que não seguirá no Cruzmaltino em 2022 e negocia a rescisão de contrato. “Não vou me reapresentar com o grupo. Meu empresário está negociando a rescisão, não chegamos em um acordo ainda, mas eu não irei mais jogar no Vasco”, afirmou ele.
Após anunciar sua saída do Vasco, o zagueiro recebeu consultas de alguns clubes, entre eles o Esporte Clube Bahia, que teria gostado dos valores do defensor, de acordo com informação do jornalista Emerson Júnior, da Rádio CBN e TV Ponta Verde-SBT. O Juventude também demonstrou interesse no jogador.
Nascido em Jaú (SP), Leandro Castán da Silva começou na base do XV de Jaú e também passou no início da carreira pelo Atlético-MG, onde se profissionalizou em 2005. Em 2007, foi negociado com o Helsingborgs, da Suécia, mas no ano seguinte voltou ao Brasil por empréstimo para defender o Grêmio Barueri. Após se destacar no time do interior paulista em 2009, foi contratado pelo Corinthians, ficando três temporadas, sendo campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012.
O defensor deixou o futebol novamente para atuar no futebol italiano, passando por Roma, Sampdoria, Torino e Cagliari. Retornou ao Brasil em 2018 para vestir a camisa do Vasco, onde está até hoje. Ao todo, foram 145 jogos e 2 gols marcados em quatro temporadas pelo Cruzmaltino.
- Zagueiro com passagem pelo Bahia em 2019 acerta com a Inter de Limeira
- Clube da Série A busca empréstimo do volante Flávio, ex-Bahia
- Wallace deixa o Vitória e é anunciado como reforço do Brusque
- Assistir Vasco x Lagarto AO VIVO pela Copa São Paulo
- Volante cogitado no Bahia encaminha acerto com equipe da Série A
- Com trio ex-Bahia, lista de dispensa do Vasco chega a 19 jogadores
- Camaçariense-BA empata com o Joinville pela 1ª rodada da Copinha
- Gadu rescinde contrato com o Bahia após suspensão do time feminino
- Na mira do Bahia, atacante pretende seguir no Internacional em 2022