Camaçariense-BA empata com o Joinville pela 1ª rodada da Copinha

O Camaçariense figura no Grupo 23, que tem como sede a cidade de Osasco

Cinco times baianos estrearam na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 nesta terça-feira, com destaque para o Canaã, da cidade de Irecê, que venceu o CRB por 3 a 0. A dupla Ba-Vi não conseguiu vencer. O Bahia empatou com o Atlético Matogrossense por 2 a 2 levando o gol de empate nos acréscimos, enquanto o Vitória perdeu para o São José-RS por 1 a 0. O Jacuipense, por sua vez, perdeu por 1 a 0 para o Fluminense do Rio de Janeiro. Fechando a 1ª rodada para os baianos, o Camaçariense empatou sem gols com o Joinville no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco.

 

O Camaçariense figura no Grupo 23, que tem como sede a cidade de Osasco, com os adversários Osasco Audax, Joinville e Santo André. O próximo compromisso do time baiano é na sexta-feira (07), às 17h, no Audax-SP, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, pela 2ª rodada da Copa São Paulo.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países. Ao todo, são 128 clubes divididos em 32 grupos, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário