Após 11 anos no Vitória, Ronaldo se despede e fica livre no mercado

Desde junho do ano passado Ronaldo já pode assinar um novo vínculo com outro clube

Sem renovar o contrato, que encerrou no final de 2021, o goleiro Ronaldo deixa o Esporte Clube Vitória após 11 anos atuando no clube, desde os primeiros passos nas divisões de base. O arqueiro, que está livre no mercado e ainda não definiu seu novo clube, utilizou as redes sociais para postar uma mensagem de despedida ao Leão. No ano passado, quando chegou a ser afastado, Ronaldo teve seu nome ligado a um possível interesse do Palmeiras. Também chegou-se a especular que o Bahia estava monitorando a situação do atleta naquela ocasião.

 

“Foram 11 anos de Esporte Clube Vitória. Período de muita dedicação, trabalho, e muito aprendizado. Iniciei ainda adolescente e sem experiência, mas com muita vontade de vencer. Vivenciei momentos de alegria e tristeza junto a todos os torcedores do Leão da Barra. Quero agradecer a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a minha formação como profissional e como ser humano. Obrigado aos que sempre torceram por mim, pelas palavras de incentivo e por serem parceiros ao longo dessa caminhada. Gratidão a todos!!!”

Natural de Salvador, Ronaldo de Oliveira Strada é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde sempre foi tratado como um goleiro de muito potencial. Após se destacar na base, teve suas primeiras oportunidades no time principal na temporada 2018, quando atuou 21 jogos. No ano seguinte, disputou 19 partidas. Na temporada 2020, foram 37 atuações, sendo um dos destaques da equipe mesmo com a campanha ruim do Vitória em todas as competições. Sofreu uma lesão e ficou de fora do restante da temporada. Em 2021, voltou a ficar à disposição, porém, acabou sendo afastado do elenco por contra do impasse na renovação de contrato. Mesmo sem chegar a um acordo, foi reintegrado em março e recuperou a titularidade, porém, se lesionou e deixou novamente o time. Ao todo, foram 91 jogos pelo clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário