Canaã é o único a brilhar entre os baianos na 1ª rodada da Copa São Paulo

Até aqui, Canaã é o único baiano que conseguiu vencer na competição

O Canaã, um dos representes do Estado da Bahia na Copa de São Paulo de Futebol Júnior, foi o único que brilhou entre os clubes da terra até aqui na estreia do principal de base do futebol brasileiro. O clube, sediado na cidade de Irecê, 476 km de Salvador, atuando no Estádio Conde Rodolfo Crespi, no bairro da Mooca, em São Paulo, fez um primeiro tempo primoroso não respeitando o natural favoritismo do adversário, vencendo o Clube de Regatas Brasil (CRB) pelo placar de 3 x 0 em um placar de certo modo surpreendente.

 

Superior ao adversário em todo o transcorrer da partida, o time baiano construiu o triunfo ainda no primeiro tempo com gols anotados por Vinícius e Wendell. No segundo tempo, cozinhou o jogo e com tranquilidade administrou a vantagem até o seu final, e ainda ampliou o placar com novamente Vinicius fazendo o terceiro batendo e convertendo penalidade.

Com o resultado, o time baiano assume a liderança do Grupo 31 com três pontos, já que no jogo preliminar realizado no mesmo estádio, às 13h30, Portuguesa Santista e Juventus-SP ficaram no empate em 1 x 1. Canaã já defende a liderança na próxima sexta-feira enfrentando novamente no Bairro da Mooca o Juventus que já foi campeão da competição em 1985 invicto vencendo o Santos pelo placar de 3 x 1. Já o CRB, no mesmo dia, encara a Portuguesa Santista logo após.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países. Ao todo, são 128 clubes divididos em 32 grupos, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário