Bahia sofre empate nos acréscimos na estreia da Copa São Paulo 2022

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia contabiliza 1 ponto dividindo a 2ª colocação

Primeiro time baiano a entrar em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, o Esporte Clube Bahia comandado por Fernando Oliveira estreou empatando com o Atlético Matogrossense pelo placar de 2 a 2 no Estádio Municipal Dr. Plínio Marin, na cidade de Votuporanga, em São Paulo. O time adversário abriu o placar com Lucas, aos 13 minutos, cobrando pênalti cometido por André. Raí Soares e Éverton, aos 30 e 46, decretaram a virada tricolor no primeiro tempo. Na etapa final, o Esquadrãozinho se acomodou, cansou, não conseguiu jogar, foi pressionado e sofreu o empate nos acréscimos com gol de Pablo Ruan.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia contabiliza 1 ponto dividindo a 2ª colocação com o Atlético Matogrossense. O líder isolado do Grupo 1 é o anfitrião Votuporanguense, que goleou o Monte Azul por 6 a 1 também na tarde desta terça-feira.

O próximo compromisso do Bahia é na sexta-feira (07), às 15h15, contra o Monte Azul-SP, novamente no Estádio Municipal Dr. Plínio Marin, na cidade de Votuporanga, no estado de São Paulo, pela 2ª rodada do Grupo 1 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países. Ao todo, são 128 clubes divididos em 32 grupos, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário