A disputa da Série C do Campeonato Brasileiro nas temporadas 2022 e 2023 será discutida pelos 20 clubes da competição na próxima quinta-feira (6). O encontro entre as agremiações da Terceira Divisão tem como proposta definir a divisão dos grupos nesta temporada, assim como oficializar o modelo de disputa do certame no ano seguinte.
Uma das pautas da reunião visa solucionar a dificuldade da distribuição geográfica dos clubes que compõe a competição neste ano. No geral, são nove equipes do Nordeste, entre eles Vitória e Confiança, recém-rebaixados, três times do Norte, um do Centro-Oeste, três do Sudeste e quatro do Sul. Nessa perspectiva, há algumas possibilidades de formulação dos grupos.
Em uma delas, os nove times do Nordeste e o único do Centro-Oeste ficariam na Chave A, e os do Norte, Sul e Sudeste se agrupariam na Chave B. Por outro lado, existe também a alternativa dos três do Norte se juntar com os sete clubes do Nordeste, onde Confiança e Vitória ficariam no Grupo B. Ainda assim, há possibilidade dos grupos serem sorteados.
Para 2023, a Série C pode ser disputada no sistema de pontos corridos, proposta levantada antes da virada do ano, pela Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF). No entanto, caso seja aprovada, a alteração passaria a valer somente no próximo ano, visto que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já fechou o calendário da competição desta temporada com 26 datas.
- Assistir Canaã x CRB AO VIVO pela Copa São Paulo de Futebol Júnior
- Assistir Jacuipense x Fluminense AO VIVO pela Copa São Paulo
- Assistir Vitória x São José-RS AO VIVO pela Copa São Paulo
- Kanu diz que tinha acerto com o Vitória, mas “forças maiores atrapalharam”
- Marcelo Ramos comunica saída da divisão de base do Bahia
- Clubes baianos estreiam na Copa São Paulo de 2022 nesta terça
- De saída do Ceará, meia o Athletico-PR está no radar do Bahia
- Inter pode emprestar atacante ao Bahia em negociação por Moisés
- Bahia se reapresenta nesta terça para temporada 2022; veja a agenda