Além do volante Fabinho, que está em negociações a pedido de Guto Ferreira, outro jogador que defendeu o Ceará em 2021 está no radar do Esporte Clube Bahia para a temporada, segundo informação do portal “Mais Goiás”. Trata-se do meio-campista Jorginho, de 30 anos, que pertence ao Athletico-PR, mas não está nos planos do clube para essa temporada. O vínculo com o Furacão encerra no final deste ano, mas o jogador deve ser novamente emprestado. Além do Esquadrão, outros clubes demonstraram interesse em Jorginho. O Atlético-GO, onde ele teve três passagens, e o Sport.
Em 2021, com a camisa do Ceará, Jorginho disputou 36 jogos (15 como titular e 21 como reserva), com quatro gols e quatro assistências. Pela identificação e também por disputar a Série A, o Atlético-GO obviamente largaria na frente para contratar o meio-campista, no entanto, existe uma desavença do clube goiano com a diretoria do Athletico-PR, o que torna a negociação complexa, segundo o presidente Adson Batista. Já o Sport será concorrente do Bahia na Série B do Brasileiro em 2022.
Natural de Goiânia (GO), Jorge de Moura Xavier, mais conhecido como Jorginho, começou na base do Vila Nova, onde se profissionalizou em 2010. Acumula passagens também por Grêmio Anápolis, Seongnam IC (Coreia do Sul), Al-Qadisiya (Arábia Saudita), mas foi no Atlético-GO onde passou boa parte de sua carreira até aqui, sendo três passagens: 2013 a 2014, 2015 a 2017 e 2019 até meados de 2020. Ao todo, foram 267 jogos pelo time goiano e 45 gols marcados. Em 2020, Jorginho deixou o Atlético-GO para defender o Athletico-PR, mas disputou apenas 6 jogos e foi emprestado ao Ceará, onde atuou 36 vezes em 2021, com 4 gols e 4 assistências.
- Inter pode emprestar atacante ao Bahia em negociação por Moisés
- Bahia se reapresenta nesta terça para temporada 2022; veja a agenda
- Adversário do Bahia na Série B 2022, Cruzeiro anuncia técnico uruguaio
- Bahia renova parceria com empresa que está no clube desde 2014
- Sub-20 do Bahia encerra preparação para estreia na Copa São Paulo
- Atacante vê Confiança-PB forte para início da Copa São Paulo de Juniores
- Com venda encaminhada, Samuel não se reapresenta ao Vitória
- Capitão do Vitória, Cabral projeta Copinha após título da Copa do Nordeste