Adversário do Bahia na Série B 2022, Cruzeiro anuncia técnico uruguaio

Ex-técnico do Pachuca-MEX, Pezzolano se encaixa no perfil buscado pela nova gestão

Um dos adversários do Esporte Clube Bahia na Série B de 2022, o Cruzeiro anunciou na noite desta segunda-feira o nome do seu novo treinador, após a saída de Vanderlei Luxemburgo definida pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, novo dono do clube. Trata-se do uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos, que teve o último trabalho no Pachuca-MEX, e é velho conhecido de Paulo André, diretor de futebol do Cruzeiro.

 

A comissão técnica do uruguaio é composta pelo auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini. O grupo irá se apresentar na Toca da Raposa II, CT celeste, nesta terça.

Ex-técnico do Pachuca-MEX, Pezzolano se encaixa no perfil buscado pela nova gestão. É jovem, mas acumula experiência no futebol profissional. Ele também comandou Montevideo Torque e Liverpool, ambos do Uruguai.

Como jogador, ele atuou vestindo a camisa do Athletico-PR, em 2006, quando dividiu vestiário com Paulo André, atual diretor celeste. O ex-zagueiro foi quem conduziu as negociações com o comandante uruguaio. Ele também havia tentado a contratação do treinador em 2019, quando era dirigente do Furacão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário