Vitória decepciona e estreia com derrota na Copa São Paulo 2022

Vitória perdeu para o São José-RS por 1 a 0 na tarde desta terça-feira

Após a conquista do hexacampeonato da Copa do Nordeste derrotando na final o Fluminense-PI, o Esporte Clube Vitória estreou com o pé esquerdo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Na tarde desta terça-feira, o Leão comandado por Ricardo Amadeu perdeu para o São José por 1 a 0 no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, na cidade de Guaratinguetá, no estado de São Paulo. O único gol foi marcado por Iago aos 19 minutos do primeiro tempo.

 

Com o revés, o Esporte Clube Vitória ocupa a 3ª colocação no Grupo 13, enquanto o São José-RS fica na vice-liderança, com 3 pontos, mesma pontuação do XV de Piracicaba que venceu o Manthiqueira por 3 a 1 e lidera pelo critério do saldo de gols. Todos fazem parte do mesmo grupo e apenas dois avançam de fase.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é na sexta-feira (07), às 15h15, contra o XV de Piracicaba, novamente no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, na cidade de Guaratinguetá (SP), pela 2ª rodada do Grupo 5.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países. Ao todo, são 128 clubes divididos em 32 grupos, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário