Preparador físico do Bahia fala sobre planejamento para os primeiros treinos

Ele destacou a importância do descanso no período de férias

Nesta terça-feira, o Esporte Clube Bahia iniciou a pré-temporada 2022. As avaliações médicas e físicas na reapresentação do elenco tricolor são acompanhadas de perto pelo preparador físico Valdir Júnior. Ele concedeu entrevista e falou sobre o planejamento com os atletas, além disso, destacou a importância do descanso no período de férias, lembrando que os calendários de 2020 e 2021 foram praticamente emendados.

 

“Na outra virada de ano foi algo atípico. Os jogadores vinham extenuados, com muitos jogos. Esse período de férias serviu para isso, a gente chama de fase de destreinamento, que é essencial para que o jogador descanse, recupere e atinja nível até superior nessa temporada que se inicia”, explicou.

Juninho também comentou o planejamento da comissão para as primeiras semanas de treinos. “Nesta primeira semana é uma readaptação, os dois primeiros dias voltados a exames e avaliações fisicas de âmbito muscular, biomecânicas e para semana que vem vamos fazer nova avaliação de resistência mais específica”.

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Na mira do Bahia, atacante pretende seguir no Internacional em 2022
  2. Dado elogia meia Jadson e vê Vitória como favorito na Série C

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*