Em meio a reformulação do futebol masculino, o Esporte Clube Bahia organiza também a categoria feminina. Nesta terça-feira (4), o término do vínculo contratual da atacante Gadu com o Esquadrão de Aço figurou no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Anunciada como reforço em julho de 2021, a atleta firmou um acordo para continuar na Cidade Tricolor até o fim do primeiro semestre deste ano, no entanto, o registro no BID certificou a finalização do contrato.
Anteriormente, após o rebaixamento do Tricolor Baiano para a Série B do Brasileiro, a diretoria do clube suspendeu o futebol feminino até o mês de abril, quando as competições voltam a serem disputadas. A medida entra no conjunto de soluções para minimizar os impactos financeiros nos cofres da agremiação.
Meses antecedentes ao rebaixamento – em junho -, o Bahia anunciou ainda a modificação do elenco e da comissão técnica do futebol feminino, após a queda para a Série A2 com uma rodada de antecedência.
Formada nas categorias de base do Vitória, Gadu passou pelo Bahia em 2019, pela primeira vez, onde foi artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Em seguida, em julho do ano passado, ela retornou ao Esquadrão.
- Na mira do Bahia, atacante pretende seguir no Internacional em 2022
- Após 11 anos no Vitória, Ronaldo se despede e fica livre no mercado
- Preparador físico do Bahia fala sobre planejamento para os primeiros treinos
- Vitória decepciona e estreia com derrota na Copa São Paulo 2022
- Canaã é o único a brilhar entre os baianos na 1ª rodada da Copa São Paulo
- Jacuipense luta, mas perde para o Fluminense na estreia da Copa São Paulo
- Além de Samuel, outro atacante do Vitória é alvo de clube do exterior
- Veja os gols de Bahia 2 x 2 Atlético-MT pela 1ª rodada da Copinha
- Bahia sofre empate nos acréscimos na estreia da Copa São Paulo 2022
- Jadson se apresenta, e Vitória tem segundo dia de pré-temporada