Com trio ex-Bahia, lista de dispensa do Vasco chega a 19 jogadores

Ernando, Zeca e Marquinhos Gabriel foram dispensados ainda em 2021

O mercado da bola segue agitado, e alguns períodos do futebol são bastante conhecidos pelos torcedores. Acima de tudo, o de especulação sobre saídas e chegadas aos clubes nacionais e internacionais. Como é o caso do Vasco, que após o término da Série B 2021, soma quase uma quantidade que equivale a aproximadamente “dois times” de atletas dispensados após a última temporada.

 

Depois do fracasso confirmado por não alcançar o acesso à elite do futebol nacional em 2021, o Gigante da Colina antecipou a saída de 11 atletas ainda em 2021. Entre eles, atletas com passagem pelo Bahia, como o zagueiro Ernando, o lateral Zeca e o meio-campista Marquinhos Gabriel. Completaram a lista, os defensores Ricardo Graça e Walber, os volantes Michel, Andrey e Romulo, e os atacantes Léo Jabá, Morato e Germán Cano. Alguns desses foram negociados por outros clubes.

Contratado em agosto deste ano, o atacante Marcinho se despediu do clube através das redes sociais. Em sua conta pessoal no Instagram, o jogador, cedido ao Leão da Barra por empréstimo do Botafogo, elogiou a torcida rubro-negra e lamentou o desfecho de 2021.

A lista aumentou na última segunda-feira (3), na reapresentação do grupo para a temporada 2022, com mais oito jogadores ausentes por desligamento ou falta de aproveitamento pelo técnico Zé Ricardo. Tiago Reis, Cayo Tenório e Lucas Santos devem ser emprestados pelo clube carioca, além de Caio Lopes e João Pedro, que não terão os vínculos contratuais renovados após janeiro, Vanderlei e Leandro Castan, em negociações para rescindir com o Vasco, e Daniel Amorim, já dispensado.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário