Com oito reforços já anunciados, entre eles o lateral Norberto, com passagem pelo Vitória, a Ponte Preta agora busca no mercado a contratação de um atacante e o principal alvo da diretoria é Lucca, de 31 anos, que tem contrato com o Fluminense até abril. No Majestoso, o jogador passagem positiva em 2017, sendo, inclusive, o maior artilheiro da Ponte em uma temporada nos últimos anos. Em 2017, fez 24 gols em 61 jogos, entre Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, com média de um gol a cada 2,5 jogos. Lucca teve uma passagem rápida e apagada pelo Bahia.
Natural de Alto Parnaíba (MA), Lucca Borges de Brito surgiu na base do Boa Esporte e acumula passagens por Palmas, Araguaína, Boa Esporte, Chapecoense, Cruzeiro, Ponte Preta, Internacional e Criciúma. Após se destacar no time catarinense, foi contratado pelo Corinthians, onde disputou 69 jogos, marcou 12 gols e foi Campeão Brasileiro (2015) e Paulista (2018). Acumula passagens também por Ponte Preta, Internacional e Al-Rayyan, do Catar.
Em 2019, chegou ao Bahia por empréstimo do Corinthians, porém, não vingou e rescindiu o contrato antes do tempo. Foram 17 jogos e nenhum gol marcado. Deixou o Esquadrão para atuar no Al Khor, do Catar, onde disputou 12 partidas e marcou 5 gols. Retornou ao futebol brasileiro em 2020 para defender o Fluminense, onde entrou em campo 54 vezes, com 6 gols e 3 assistências.
- Wallace deixa o Vitória e é anunciado como reforço do Brusque
- Volante cogitado no Bahia encaminha acerto com equipe da Série A
- Com trio ex-Bahia, lista de dispensa do Vasco chega a 19 jogadores
- Camaçariense-BA empata com o Joinville pela 1ª rodada da Copinha
- Gadu rescinde contrato com o Bahia após suspensão do time feminino
- Na mira do Bahia, atacante pretende seguir no Internacional em 2022
- Após 11 anos no Vitória, Ronaldo se despede e fica livre no mercado
- Preparador físico do Bahia fala sobre planejamento para os primeiros treinos
- Vitória decepciona e estreia com derrota na Copa São Paulo 2022