Sport contrata zagueiro com passagem pelo Sub-23 do Bahia

No Esquadrão, atuou apenas dois jogos no Campeonato Baiano e entrou na lista de dispensa

Um dos adversários do Esporte Clube Bahia na Copa do Nordeste e também na Série B de 2022, o Sport Recife segue se reforçando para a temporada e já tem acerto com o zagueiro Fábio Alemão e o meia Denner, que já estão em Recife e aguardam apenas a realização dos testes e exames para a assinatura dos contratos. O defensor de 25 anos defendeu o Operário na última temporada sendo titular absoluto e também já vestiu a camisa do Bahia, porém, foi utilizado apenas na equipe sub-23 e não teve chances no principal. Além da zaga, Fábio Alemão também atua como volante ou lateral.

 

Denner, por sua vez, tem 21 anos, pertence ao Athletico-PR e em 2021 defendeu por empréstimo a Chapecoense, onde disputou 18 jogos. Além da dupla, o Sport já acertou com outras quatro contratações: os volantes Nicolas Watson e Pedro Naressi, além dos atacantes Ray Vanegas e Jaderson. Os quatro já trabalham no clube.

Natural de Três Passos, no Rio Grande do Sul, Fábio Augusto Schirmann surgiu nas divisões de base do Juventude e ainda jovem foi contratado pelo Internacional, onde não chegou a ser aproveitado no time principal e foi emprestado ao Paysandu, em 2018. Em 2019, foi capitão do time sub-23 do Inter na conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, chamando a atenção do Bahia que o contratou por empréstimo para reforçar o time de transição.

No Esquadrão, atuou apenas dois jogos no Campeonato Baiano e entrou na lista de dispensa após o fim do sub-23 com a suspensão do futebol em virtude da pandemia no início de 2020. Após deixar o Bahia, passou por Pelotas e Operário. Na temporada 2021, pelo time paranaense, disputou 45 jogos, marcando 3 gols e dando 1 assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário