Vitória quita salários de dezembro de jogadores e funcionários

Clube tenta sanar grave crise financeira instaurada nas últimas gestões

FOTO: Ascom/ECV

Na tentativa de alinhar as pendências financeiras, o Esporte Clube Vitória quitou os vencimentos referentes ao mês de dezembro dos funcionários e dos jogadores do time principal. A medida englobou ainda os atletas da equipe sub-20, e pessoas jurídicas. Vale destacar que o comando administrativo do Leão da Barra tem sido gerenciado pelo presidente interino Fábio Mota.

 

Para este ano de 2022, o Rubro-Negro Baiano tem lutado contra as adversidades. Até o momento, 14 jogadores foram anunciados antes do início da punição imposta pela Fifa. Outra batalha diária do clube diz respeito ao orçamento financeiro para a temporada, avaliado em R$ 29 milhões.

Em síntese, o Vitória objetiva retornar à Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. Neste ano, o Leão vai competir na Copa do Brasil e no Campeonato Baiano. A largada na temporada 2022 será diante da Juazeirense, no dia 16 de janeiro, às 16h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário