Fortaleza anuncia contratação do lateral Juninho Capixaba, ex-Bahia

No último ano, o lateral-esquerdo atuou em 40 jogos, marcou três gols e deu quatro assistências

Após defender o Bahia em 2020 e 2021, deixando o clube após o rebaixamento para Série B, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba foi anunciado como quinto reforço do Fortaleza para a temporada 2022. O atleta pertence ao Grêmio e foi emprestado ao Leão do Pici até o final de 2022. Na última temporada, o jogador atuou em 40 jogos, marcou três gols e deu quatro assistências com a camisa do tricolor baiano. Disputou a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série A e a Copa Sul-Americana. O Esquadrão tem 30% dos direitos econômicos do jogador. Grêmio é detentor de 60% e Corinthians tem 10%.

 

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Luis Antonio da Rocha Junior, mais conhecido como Juninho Capixaba foi revelado nas divisões de base do Bahia, onde se estreou profissionalmente em 2015, mas só veio a se destaca na Série A de 2017 e foi vendido ao Corinthians por R$ 6 milhões além da vinda do goleiro Douglas ao Tricolor.

No Corinthians, Capixaba não vingou e após disputar apenas 9 jogos, foi emprestado ao Grêmio em 2018. Após marcar 3 gols em 4 jogos pelo clube gaúcho em 2018, foi adquirido em definitivo. Em 2019, entrou em campo 31 vezes, com 2 marcados e 2 assistências. Em 2020 e 2021, defendeu o Bahia por empréstimo, entre altos e baixos, disputando 90 jogos, com 4 gols marcados e 14 assistências. Com Guto, chegou a ser utilizado como ponta e teve boas atuações. Com o rebaixamento à Série B, deixou o Esquadrão e retornou ao Grêmio, sendo emprestado ao Fortaleza.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário