Bamor vai pedir impeachment de Bellintani: “Bahia jamais será trampolim político”

"O Bahia jamais será palco ou trampolim político, tampouco escola para jornalista virar empresário"

O Esporte Clube Bahia ainda não entrou em campo na temporada 2022, mas o ano já começou conturbado, reflexo do frustrante rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro, além de outras polêmicas que vem surgindo na gestão do presidente Guilherme Bellintani. A mais recente delas é a existência de um diretor-geral desde setembro trabalhando no clube, que jamais foi anunciado e tampouco constava na lista de funcionários do Esquadrão, algo que vai na contramão do que o Bahia prega de ser transparente. Esse diretor-geral participava na tomada de decisões junto com a diretoria executiva e, inclusive, está a frente das negociações entre Bahia e Rossi, afirmou a empresária do atacante.

 

Neste sábado, pela manhã, membros da torcida organizada Bamor invadiram o CT Evaristo de Macedo para fazer cobranças aos jogadores e principalmente ao presidente Guilherme Bellintani. Os torcedores se reuniram com o elenco no campo de treinamento e algumas ameaças foram feitas. “A gente vai ficar fungando em cima de vocês. Vai procurar residência, vai vir aqui direto com o buzu”, disparou um. “Ou vai no amor ou vai na dor”, acrescentou outro. Um dos torcedores falou para Bellintani: “Tem que ser homem, tem que ter culhão porque essa p… aqui é Bahia”.

Após o ocorrido, o Esporte Clube Bahia repudiou a invasão dos torcedores e as ameaçadas feitas aos jogadores. Além disso, o clube vai utilizar imagens da invasão para prestar queixa na polícia, tanto as gravadas pelo DADE quanto vídeos e fotos que têm circulado nas redes sociais. Após a informação de que o clube acionaria a polícia, a BAMOR se pronunciou por meio de nota na noite deste sábado, e afirmou que irá protocolar um pedido de impeachment do presidente Guilherme Bellintani e seu grupo.

Na nota, a Bamor disparou que o “Bahia jamais será palco ou trampolim político, tampouco escola para jornalista virar empresário de jogador e advogados serem prefeitos/vereadores/governadores ou outro cargo político”. VEJA ABAIXO.

“NOTA OFICIAL!

Gostaríamos de relembrar que o Esporte Clube Bahia e TODO seu patrimônio é da sua Torcida.

A incompetente diretoria do Bahia deveria usar as imagens do DADE para analisar o desempenho dos atuais e futuros atletas, e não para buscar incriminar a sua verdadeira razão de existir, que é a sua torcida.

Reiteramos o nosso papel de sócios do clube e assim fazer valer o nosso direito todas às vezes que acharmos necessário iremos para a nossa casa, vamos cobrar, questionar e se for necessário expulsar quem vilipendia ou vilipendiar o Bahia.

Em breve iremos protocolar um pedido de impeachment deste grupo totalmente incompetente e que desde a intervenção opera o nosso clube.

O Bahia jamais será palco ou trampolim político, tampouco escola para jornalista virar empresário de jogador e advogados serem prefeitos/vereadores/governadores ou outro cargo político.

#OBahiaégigante #Bahiaclubedopovo

TORCIDA BAMOR 1978
NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário