15 clubes divulgam nota de apoio ao Bahia após ameaça aos atletas

as entidades se solidarizam com o Tricolor e afirmam esperar que os envolvidos sejam punidos

A invasão de membros da torcida organizada Bamor ao CT Evaristo de Macedo para fazer cobranças aos jogadores e diretoria segue rendendo assunto. Desta vez, 15 clubes brasileiros divulgaram uma nota de repúdio ao ocorrido e apoiando o Tricolor. A nota foi reproduzida pelos clubes com o mesmo texto, apenas a alteração do do nome do que estava publicando (veja ao final do texto). Nela, as agremiações se solidarizam com o Esquadrão e afirmam esperar que os envolvidos sejam punidos cível e criminalmente.

 

Na manhã do último sábado, os torcedores se reuniram com o elenco no campo de treinamento e algumas ameaças foram feitas por conta do rebaixamento à Série B. “A gente vai ficar fungando em cima de vocês. Vai procurar residência, vai vir aqui direto com o buzu”, disparou um. “Ou vai no amor ou vai na dor”, acrescentou outro. Um dos torcedores falou para Bellintani: “Tem que ser homem, tem que ter culhão porque essa p… aqui é Bahia”.

Após o ocorrido, o Esporte Clube Bahia repudiou a invasão dos torcedores e as ameaçadas feitas aos jogadores. Além disso, o clube vai utilizar imagens da invasão para prestar queixa na polícia, tanto as gravadas pelo DADE quanto vídeos e fotos que têm circulado nas redes sociais. Em seguida, a BAMOR se pronunciou por meio de nota na noite de sábado, e afirmou que irá protocolar um pedido de impeachment do presidente Guilherme Bellintani e seu grupo (veja aqui).

Confira a nota completa assinada por 15 clubes

“O Fortaleza Esporte Clube, ao lado dos Clubes de Futebol do Brasil, irmanados, repudia este ataque de torcedores contra o elenco e diretores do Esporte Clube Bahia, dentro do centro de treinamento do Tricolor baiano.

Precisamos ter consciência da importância do momento que estamos vivendo, com a ascensão do nosso futebol e impedir que ações violentas se reproduzam nos clubes, manchando a imagem das grandes torcidas que temos na região. Esperamos que os envolvidos sejam punidos exemplarmente, quer cível e criminalmente.

A união dos clubes, através de seus departamentos de marketing, buscando ações integradas, é o caminho perene para a nossa consolidação no cenário nacional.

Futebol não é guerra. Futebol é alegria, entretenimento e paixão. E não podemos conviver com pessoas travestidas de torcedores, disseminando o ódio e a violência. Não tem sentido associar atos violentos com a prática do futebol. Torcer com amor pelo seu time e respeitar seu adversário é premissa número 1 do esporte.

Mais do que nunca, os Clubes nacionais subscrevem essa nota de repúdio e pregam a união e a harmonia, em torno de uma política de paz no futebol, buscando agregar todas as entidades e torcidas neste trabalho de conscientização, que possa transformar para melhor o esporte brasileiro.

Sport Club do Recife
Clube de Regatas Brasil
Fortaleza Esporte Clube
Ceará Sporting Club
Clube Náutico Capibaribe
Santa Cruz Futebol Clube
Coritiba Foot Ball Club
Centro Sportivo Alagoano
América Futebol Clube-MG
Cuiabá Esporte Clube
Club Sportivo Sergipe
Atlético Clube Goianiense
Esporte Clube Juventude
Club Athletico Paranaense
São Paulo Futebol Clube”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário