Lances e números: conheça Willian Maranhão, novo reforço do Bahia

O atleta chega em definitivo até o fim de 2023.

Foto - Heber Gomes/ACG

O Esporte Clube Bahia anunciou neste domingo seu quinto reforço para a temporada 2022. Trata-se do meio-campista Willian Maranhão, de 26 anos, que defendeu o Atlético-GO nas duas últimas temporadas. O atleta assinou contrato em definitivo até o fim de 2023. No Atlético-GO, o jogador trabalhou com João Paulo Sanches, novo gerente de futebol do Esquadrão.

 

Natural de São Luís, no Maranhão, Willian Marlon Ferreira Moraes tem 26 anos, mede 1,79 e foi revelado pelo Boavista do Rio de Janeiro. Após passagem pelo Santa Cruz, foi emprestado pelo Boavista-RJ ao Vasco da Gama, sendo adquirido em definitivo. Porém, no Cruzmaltino, fez apenas 18 jogos entre 2018 e 2019, e foi emprestado ao América-MG em 2019. No Coelho disputou 27 jogos. Em 2020, foi contratado pelo Atlético-GO, onde teve sua maior sequência na carreira. Foram 83 partidas disputadas (55 em 2021).

O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise do novo meio-campista do Bahia. Números, mapa de movimentação, comparações e histórico: veja a análise completa da FB TV sobre o atleta de 26 anos:

Nas redes sociais, o Bahia divulgou um vídeo com lances do jogador. Assista abaixo:

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Fim da novela! Gilberto é anunciado pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*