Jacuipense, Canaã e Camaçariense decidem vaga para 2ª fase da Copinha

o Canaã, que estreou vencendo e depois perdeu na 2ª rodada, chega na última rodada precisando vencer

Além da dupla Ba-Vi, outros três times baianos entram em campo nesta segunda-feira (10) pela 3ª e última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na vice-liderança do Grupo 6, com 3 pontos, o Jacuipense enfrenta o Fast Club, que é o 3º colocado, também com 3 pontos. O jogo será às 13h, em Matão. Quem vencer, se classifica. Em caso de empate, o Leão do Sisal fica com a vaga. O Fluminense-RJ, com 6 pontos, já está classificado.

 

Já o Canaã, que estreou vencendo e depois perdeu na 2ª rodada, chega na última rodada precisando vencer para se classificar. O time de Irecê é o 3º colocado no Grupo 31, com 3 pontos, e enfrenta hoje à 13h a Portuguesa Santista, que aparece em 2º com 4 pontos. Ou seja, confronto direto pela classificação. O Juventus-SP, líder do Grupo com 4 pontos, enfrenta o já eliminado CRB.

Outro baiano que ainda está vivo na Copinha é o Camaçariense, 3º colocado do Grupo 23, com 1 ponto, um abaixo do Joinville, 2º com 2 pontos. O Camaçariense precisa vencer o Santo André (4º com 1 ponto) e além disso torcer para o Joinville não vencer o líder e já classificado Audax-SP.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países. Ao todo, são 128 clubes divididos em 32 grupos, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Jacuipense mandará seus jogos no Barradão até a 6ª rodada do Baianão
  2. Rodallega testa positivo para Covid-19 e não se reapresenta ao Bahia

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*