Jogador de futebol mais velho do mundo acerta com 14° clube na carreira

Aos 54 anos, Kazuyoshi Miura atuou pelo Palmeiras em 1986 e pelo Santos em 1986 e 1990

Foto: Getty Images

O atacante Kazuyoshi Miura tem mostrado para o futebol que idade não é documento. Pelo menos não no futebol japonês. Aos 54 anos de idade, o profissional – considerado o jogador mais velho do mundo – acertou com o 14° clube da carreira profissional, o Suzuka Point Getters, da 4ª divisão do Japão. Com passagens por Santos e Palmeiras, ele será treinado pelo seu irmão mais velho, Yasutoshi Miura.

 

Miura, apelidado de “Rei Kazu”, vai alcançar a marca de 55 anos em fevereiro, número que corresponde ao total de gols marcados pela seleção japonesa, onde balançou as redes adversárias 55 vezes em 89 jogos. De acordo com o veterano, a motivação de permanecer na ativa tem ligação com a “paixão” em jogar futebol.

“Quero um clube com uma visão clara, capaz de conquistar o acesso”, pontuou.

Nas últimas 15 temporadas, Kazuyoshi Miura atuou pelo Yokohama FC, clube da J-League, onde disputou 281 jogos e marcou 28 gols. Anteriormente, em 1986, o Santos foi seu primeiro clube profissional, e, em território regional, atuou pelo CBR uma temporada depois, se tornando o primeiro asiático a vestir a camisa de um time nordestino.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário