Meia com passagem pelo Bahia consolida carreira no futebol asiático

Meio-campista atuou nas categorias de base do Tricolor em 2015

Endrick Santos

Muitos dos jovens brasileiros desenvolvem suas carreiras no futebol fora do país. É o caso do meio-campista Endrick Santos, de 26 anos. Com passagem pelas categorias de base do Esporte Clube Bahia em 2015, ele é um dos destaques nacionais em solo asiático.

 

Há seis anos na Malásia, Endrick já vestiu a camisa de times do Chipre e da Romênia, como o AEZ Zakakiou e o FC Botosani, respectivamente. Atualmente no Penang, o meia garantiu a faixa de capitão e o posto de líder em assistências, bem como vice-líder da artilharia da equipe com oito gols.

Agora, de acordo com o site “ge.globo”, o atacante retornou a Santana, no Amapá, para rever a família em função do período de férias. Além do Esquadrão de Aço, Endrick Santos atuou por três times brasileiros: Campinense, onde disputou dois jogos, Santa Rita-AL, equipe que entrou em campo quatro vezes, e Ypiranga-BA, onde vestiu o manto do time baiano por três partidas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário