“Estar no Bahia é o maior desafio de minha carreira”, diz volante Rezende

Volante disputou a temporada 2021 pelo Goiás, onde marcou dois gols em 22 jogos

Um dos quatro reforços anunciados pelo Bahia para a temporada 2022, o volante Rezende vai encarar seu segundo grande desafio no futebol brasileiro, no elenco tricolor. Aos 27 anos, o jogador acumula passagens por clubes como Portuguesa-RJ, Azuriz Futebol e Goiás. Apesar da idade e das equipes em que passou, a experiência do meia é oriunda da cobrança dentro e fora de campo.

 

“Eu sou um cara que me cobro muito. Quando saio do jogo gosto de olhar meus lances, tento melhorar uma coisa ou outra. Me cobro muito para evoluir. Estar no Bahia é o maior desafio de minha carreira. Vou dar meu melhor sempre, e quando tiver minha oportunidade eu vou agarrar”, contou o volante, em entrevista ao site “ge”.

Ainda de acordo com Rezende, o amadurecimento como profissional foi resultado também da persistência no esporte, quando pensou em desistir, mas teve o apoio dos familiares, sobretudo do pai, falecido em 2020.

“Depois que ele se foi eu queria largar, não queria mais saber de futebol”, frisou. “Minha família. Minha mãe, minha esposa, meus filhos. Eles me mantiveram forte. Meu pai sempre me falava: “Se você parar de jogar bola, o que você vai fazer? O que você sabe fazer? Nada né?! Então foca no seu futebol”. Ele sabia me dizer as palavras certas. Era muito importante para mim”, completou o atleta.

Rezende se junta, até então, aos laterais Djalma, Luiz Henrique e Jonathan, reforços já anunciados pelo Esquadrão de Aço. O primeiro teste do clube será no dia 15 de janeiro, quando enfrenta o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, às 16h, pelo Campeonato Baiano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário