Bahia joga pelo empate para avançar ao mata-mata da Copa São Paulo

Nesta segunda-feira, o Bahia volta a campo pela 3ª e última rodada para enfrentar o líder Votuporanguense

Depois de empatar na estreia com o Atlético Matogrossense pelo placar de 2 a 2, o Esporte Clube Bahia se recuperou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na última sexta-feira goleou o Monte Azul pelo placar de 4 a 1 no Estádio Municipal Dr. Plínio Marin, na cidade de Votuporanga, em São Paulo. Com o triunfo, o Bahia chegou aos 4 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 1 (com saldo positivo de 3 gols), somente atrás do Votuporanguense com 6 pontos. O Atlético-MT aparece em 3º com 1 pontos (e saldo negativo de 2 gols), três pontos abaixo do Bahia, enquanto o Monte Azul já está eliminado.

 

Nesta segunda-feira, o Bahia volta a campo pela 3ª e última rodada para enfrentar o líder Votuporanguense, às 13h15, novamente no Estádio Municipal Dr. Plínio Marin, na cidade de Votuporanga, no estado de São Paulo. Um simples empate já garante a classificação para o mata-mata, ainda assim, se perder, o Esquadrãozinho só perde a vaga caso o Atlético Matogrossense vença o Monte Azul e ainda por cima, tirando o saldo de gols. Em caso de triunfo, o Bahia termina a fase de grupos na liderança.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países. Ao todo, são 128 clubes divididos em 32 grupos, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*