Jacuipense atropela de novo e avança com moral à 2ª fase da Copa São Paulo

Seja qual classificação obtenha, a Jacuipense enfrentará Juventude, Francana ou Ponte Preta

O Esporte Clube Jacuipense, atuando hoje à tarde no Estádio Municipal Doutor Hudson Buck Ferreira, na cidade de Matão, interior de São Paulo, em jogo que marcou encerramento da fase de grupos, fez além do necessário. O time baiano precisava de um simples empate contra o Fast Club da cidade de Manaus para avançar para a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi além disso, vencendo o time amazonense com tranquilidade pelo placar de 6 x 0, obtendo assim o seu segundo triunfo, ambos de goleada. Anderson batendo e convertendo falta abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, dois minutos depois Matheus fez o segundo e assim fechou a etapa inicial.

 

Na etapa complementar, a Jacuipense se manteve soberana, mandou no jogo e ampliou o placar com Amaral. Junior batendo falta de longa distância fez o quarto, enquanto Roque Junior batendo e convertendo penalidade anotou o quinto. Ainda teve tempo para Paulo Damasceno anotar o sexto e sacramentar a classificação do time baiano.

Com o resultado, a Jacuipense soma seis pontos e assume o primeiro lugar do grupo amparado pelo saldo de gols numa disputa com o Fluminense do Rio de Janeiro com a mesma pontuação. Porém, vale ressaltar que o time carioca ainda enfrenta nesta segunda-feira o Matonense com amplas possibilidades de reassumir a liderança do Grupo 6.

Seja qual classificação obtenha nesta fase, a Jacuipense enfrentará Juventude, Francana ou Ponte Preta. Terminando como 1º colocado, encara o 2º do Grupo 5, e se terminar como 2º colocado, encara o 1º do Grupo 5.

Assim como as edições anteriores o regulamento, 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) com apoio de empresários do ramo de futebol segue em 2022 com 32 grupos com quatro clubes em cada um. Os dois primeiros avançam de fase para a disputa do torneio em mata-mata, com jogo único e decisão das cobranças na hipótese de igualdade no tempo regulamentar

A competição que é vista e trata como a maior do mundo considerando as divisões de base, tem o Corinthians como o maior vencedor do competição de modo expressivo. O time paulista conquistou no total de 10 títulos, seguido do Fluminense do Rio de Janeiro e Internacional de Porto Alegre, ambos com 5 títulos. Durante os anos de disputas, apenas clubes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul obtiveram êxito, exceto em 2008 quando o Figueirense comandado pelo técnico Rogério Micale quebrou a sequência vencendo a competição naquele ano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário