CBF divulga regras para sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil 2022

Chaveamento será decidido na próxima segunda-feira (17)

De forma oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os critérios do sorteio que definirá a caminhada de 80 equipes que vão disputar a fase inicial da Copa do Brasil 2022. Nesse sentido, a entidade distribuiu os times em oito potes, que serão utilizados na montagem dos confrontos da 1ª fase do certame. O sorteio ocorrerá na próxima segunda-feira (17), às 13h, no Rio de Janeiro.

 

A princípio, os clubes da fase inaugural foram dispostos mediante o Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2022. Em cada um dos oito potes, 10 times integram essas chaves, intituladas de A a H. Sendo assim, os embates serão disputados entre A x E, B x F, C x G

Os clubes da 1ª fase foram ordenados de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2022. Eles foram divididos em oito potes com 10 equipes em cada um. Os potes vão de A a H. Os confrontos serão feitos entre A x E, B x F, C x G e D x H. Em âmbito estadual, o Vitória figura no pote B, o Bahia de Feira no pote F, e a Juazeirense no pote D.

O sorteio terá o diagrama com chaves de 1 a 20, onde o primeiro clube a ser puxado será do Pote E para a Chave 1. Posteriormente, o rival desta agremiação será revelado após a retirada de um nome do Pote A, formando o Grupo 1. Este método será apropriado até o término da formação dos 40 clubes da fase inicial.

A 1ª fase vai acontecer em partida única com o time melhor ranqueado jogando fora de casa e com a vantagem de classificação em caso de empate no tempo regulamentar. Já na próxima segunda-feira (17), ocorrerá a definição do mando de campo da 2ª fase, que contará com a decisão de pênalti em caso de empate no tempo normal.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*