Bahia conhece adversário na 2ª fase da Copa São Paulo 2022

O Esquadrãozinho conheceu hoje de tarde o seu adversário na 2ª fase

Nesta segunda-feira (10), o Esporte Clube Bahia garantiu vaga no mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao empatar com o Votuporanguense no Estádio Municipal Dr. Plínio Marin, na cidade de Votuporanga, em São Paulo. O Esquadrãozinho chegou a estar vencendo por 1 a 0 com gol de Hiago até os acréscimos do 2º tempo, porém, o árbitro inventou um pênalti que não existiu e ainda expulsou o jogador Allan. Abraão foi para a cobrança e empatou o jogo, garantindo o Votuporanguense como líder do grupo e mantendo o Tricolor na vice-liderança do Grupo 1.

 

Com o resultado, o Bahia chegou aos 5 pontos e garantiu a classificação como 2º colocado do Grupo 1, atrás apenas do Votuporanguense, que somou 7 pontos. Atlético Matogrossense (3º com 4 pontos) e Monte Azul (4º sem pontuar) foram eliminados.

O Esquadrãozinho conheceu hoje de tarde o seu adversário na 2ª fase da Copa São Paulo, que será o Vila Nova-GO. O time goiano venceu o Tanabi por 2 a 0 hoje de tarde e acabou como líder do Grupo 2 com 6 pontos. O outro classificado da chave foi o Guarani, que enfrentará o Votuporanguense.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países. Ao todo, são 128 clubes divididos em 32 grupos, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário