Depois do Cruzeiro, mais um clube brasileiro entrou na onda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Nesta segunda-feira, o Botafogo anunciou a venda de 90% das ações para o empresário americano John Textor, que promete investir R$ 400 milhões na nova empresa alvinegra nos próximos três anos. Durcesio Mello assinou o documento, que havia sido firmado pelo empresário na noite do último domingo. Agora, os termos desse acordo serão votados por conselheiros e, posteriormente, também por todos os sócios do clube.
Essa burocracia vai durar até a próxima sexta-feira, data marcada para a Assembleia Geral em General Severiano. Com tudo aprovado, o Bota recebe R$ 50 milhões na semana seguinte. Depois disso, Textor e a diretoria terão mais dois meses para amarrar os detalhes finais e, enfim, assinar o contrato que dará o controle do futebol alvinegro ao americano pelos próximos 30 anos.
“Caros sócios-proprietários, membros do Conselho Deliberativo, sócios-torcedores e torcida alvinegra. Eu estou muito feliz, hoje, em anunciar que após uma revisão final estamos anunciando a proposta vinculante com a Eagle Holdings. Isso faz parte de um processo de profissionalização que implantamos no clube durante essa gestão e que está culminando com essa proposta que vai ser o futuro, forte, do Botafogo.”
“Queria aproveitar para agradecer a presença e dar as boas vindas a John Textor, elogiar o carisma dele e o carinho que ele teve com a torcida alvinegra. E, também, agradecer ao Jorge Braga, o André Chame e o Chico Müsnich, que nesses últimos 15 dias se debruçaram com a equipe do John Textor para chegar a esse resultado maravilhoso para o Botafogo. Muito obrigado, saudações alvinegras, estou muito feliz!”
- Com Guto e novos reforços, Bahia inicia 2ª semana de treinamentos
- Apresentado, novo gerente de futebol do Bahia fala sobre objetivos e função
- Vitória se despede da Copa São Paulo 2022 goleando o Manthiqueira
- Bahia suspende presença da imprensa no CT em função dos casos de Covid-19
- Com pênalti inexistente, Bahia leva empate no fim, mas se classifica à 2ª fase da Copa São Paulo
- Canaã vence com gol nos acréscimos e avança ao mata-mata da Copinha
- Jacuipense atropela de novo e avança com moral à 2ª fase da Copa São Paulo
- Volante rejeita empréstimo ao Remo e decide seguir no Bahia
- Bahia é condenado a indenizar família de jogador morto por AVC em 2007