Na tarde desta segunda-feira (10), no CT Evaristo de Macedo, o Esporte Clube Bahia apresentou oficialmente à imprensa o seu novo gerente de futebol, João Paulo Sanches, que chegou para ocupar o lugar de Júnior Chavare. O único trabalho dele foi no Atlético-GO, onde foi auxiliar, técnico interino e ajudou na montagem do elenco. Ele falou sobre os seus objetivos no clube e funções que desempenhará no cargo.
“Se nós falarmos nessa função de gerência e você mensurar como leitura de mercado, conhecimento de atletas e feeling de dia a dia, eu venho executando isso entre idas e vinda desde 2012. Nós temos a expectativa de fomentar isso cada vez mais, seja na Série A ou Série B do Brasileiro (…) O que muda é a nomenclatura. O executar dessa função é muito próximo do que eu fiz nos clubes onde trabalhei”, explicou.
João Paulo deu a receita para que o Bahia tenha sucesso na temporada de 2022. “Eu tenho por mim e pela experiência e vivência de nunca usar o lado ‘eu’, a primeira pessoa. O futebol é muito coletivo, já sabemos da cultura do Bahia onde tudo se resolve com o colegiado e vamos usar todos os departamentos e ter critério nas decisões”, garantiu.
- Bahia suspende presença da imprensa no CT em função dos casos de Covid-19
- Com pênalti inexistente, Bahia leva empate no fim, mas se classifica à 2ª fase da Copa São Paulo
- Canaã vence com gol nos acréscimos e avança ao mata-mata da Copinha
- Jacuipense atropela de novo e avança com moral à 2ª fase da Copa São Paulo
- Volante rejeita empréstimo ao Remo e decide seguir no Bahia
- Bahia é condenado a indenizar família de jogador morto por AVC em 2007
- Com Oscar Ruiz, Transição do Bahia entra na reta final de preparação para o Baianão
- CBF divulga regras para sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil 2022
- Rodallega testa positivo para Covid-19 e não se reapresenta ao Bahia