Com Guto e novos reforços, Bahia inicia 2ª semana de treinamentos

A segunda-feira (10) foi de trabalho em dois períodos no CT Evaristo de Macedo.

Nesta segunda-feira, o elenco principal do Esporte Clube Bahia iniciou a semana de treinamento de dois turnos. Segundo assessoria tricolor, durante a manhã, após atividades de CORE e mobilidade, os atletas participaram de treinamentos de força e potência na academia, sob o comando da equipe de Preparação Física. Já no Campo 2 do CT, os jogadores tiveram alguns minutos de conversa com o técnico Guto Ferreira, que retornou após a conclusão de curso na CBF. A principal novidade foi o treinador Guto Ferreira, que estava finalizando curso na CBF.

 

Na sequência, o comandante tricolor aplicou um intenso trabalho de confrontos individuais, seguido de uma atividade de pressão pós perda.

A tarde foi iniciada com a apresentação do novo gerente de futebol tricolor, João Paulo Sanches, ao elenco. Após isso, no Campo 1, Guto iniciou um treino de correção de posicionamentos, abordagens e coberturas, seguido de mais um trabalho de pressão pós perda.

Por fim, foi realizado um jogo reduzido de 6 contra 6, utilizando um terço do gramado. Recuperado da entorse em um dedo da mão esquerda, o goleiro Matheus Teixeira participou normalmente das atividades no campo.

Recém apresentados, os atletas William Maranhão e Marco Antônio realizaram trabalhos específicos no campo nos dois períodos. O zagueiro Luiz Otávio também participou dessas atividades pela manhã, mas à tarde já trabalhou normalmente com bola com o restante do grupo. Já o zagueiro Ignácio, que realizou um procedimento dentário na última semana, fez algumas atividades no campo no turno matutino e trabalhou na academia no vespertino.

O atacante Rodallega, que tinha a reapresentação agendada para esta segunda, ao fazer exame para voltar ao Brasil, testou positivo para a covid-19. Como está sem sintomas, o atleta aguarda o resultado da contraprova realizada na Colômbia. O elenco tricolor retorna aos trabalhos na tarde desta terça-feira (11) no CT Evaristo de Macedo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário