Camaçariense perde para o Santo André e está fora da Copinha 2022

O Camaçariense se despede da Copinha com apenas um ponto somado

Nesta segunda-feira, foram definidos os futuros dos cinco clubes baianos presentes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jacuipense, Canaã e Bahia garantiram classificação para a fase de mata-mata. O Vitória, por sua vez, entrou em campo já eliminado e goleou o Manthiqueira. Agora de noite, o Camaçariense entrou em campo e acabou perdendo para o Santo André por 2 a 0 no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, dando adeus ao torneio.

 

O Camaçariense se despede da Copinha com apenas um ponto somado, na lanterna do Grupo 23. O Audax lidera com 6 pontos e já garantiu classificação. Já o Santo André assumiu a vice-liderança, com 4 pontos, mas ainda precisa de um tropeço do Joinville diante do Audax.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países. Ao todo, são 128 clubes divididos em 32 grupos, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário