Bahia monitora meia que se destacou pelo Cuiabá nas últimas temporadas

Na temporada passada, Gava disputou 46 jogos (33 como titular), com cinco gols e seis assistências

Foto: AssCom Dourado

Com cinco reforços anunciados para a temporada 2022, o Esporte Clube Bahia segue monitorando o mercado e um dos alvos é o meia Rafael Gava, de 28 anos, que defende o Cuiabá desde 2020. O jogador tem contrato com o Dourado até o fim de 2023 e é tratado como uma peça importante do elenco, sendo um dos destaques da equipe mato-grossense nas duas últimas temporadas. A informação foi divulgada pelo jornalista Emerson Júnior, da Rádio CBN e TV Ponta Verde (SBT).

 

Meia armador e que também atua pelos lados do campo, Gava disputou 46 jogos (33 como titular) na temporada 2021, com cinco gols e seis assistências. Na Série A do Brasileiro, foram 31 jogos, sendo 20 deles como titular. Marcou dois gols e deu cinco assistências.

Natural de Americana (SP), Rafael Gustavo Meneghel Gava foi revelado nas divisões de base do Internacional, mas se profissionalizou no ASA, em 2014. Acumula passagens também por Lajeadense, Londrina, Caxias, GE Brasil e Paços de Ferreira-POR.

Após passagem rápida por Portugal, atuando apenas 3 jogos, retornou ao futebol brasileiro para defender o Cuiabá, onde se destacou nas duas últimas temporadas, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A em 2020 e da classificação para Sul-Americana em 2021. Ao todo, são 76 jogos, 11 gols marcados e 9 assistências pelo Dourado.

Deixe seu comentário!