Revelado pelas categorias de base do Olaria, o volante Yuri Lara foi anunciado oficialmente pelo Vasco no dia 17 de dezembro de 2021. Entretanto, a apresentação oficial do jogador aconteceu nesta segunda-feira (10), no CT Moacyr Barbosa. Primeiro reforço do Gigante da Colina para a temporada 2022, o jogador, ex-CSA, comentou estar “no auge da carreira” com essa oportunidade.
“Como eu falei, jogar no Vasco era um sonho distante. Nunca tive proposta do Vasco. Joguei muito tempo no Olaria e nunca surgiu a oportunidade. Hoje, aos 27 anos, creio que no auge da minha carreira, fico muito grato. Minha família toda é vascaíno, ia muito para os jogos com meus primos”, afirmou.
Nascido no Rio de Janeiro, Yuri passou por Bahia, Tochigi, do Japão, Oeste-SP e Ferroviária-SP. De acordo com ele, a chegada no Cruzmaltino é consequência não só da dedicação dentro de campo, mas também da campanha de familiares realizada na internet.
“Deve ter uns cinco anos que meu primo (Luís) está aí fazendo campanha na internet para que o Vasco me contratasse (risos). Muita coisa chegava ao meu conhecimento por meio da internet. Não sei o quanto isso influenciou. Agradeço ao meu primo, ao Carlos Brazil e todos que acreditaram no meu futebol”, explicou o jogador. “Na casa dos meus pais, na Pavuna, fui acordado às 9h com fogos por amigos vascaínos. Fico muito feliz por estar vestindo hoje essa camisa”, complementou.
O contrato de Yuri com o Vasco irá até dezembro de 2022. Pelo Esquadrão de Aço, o volante atuou nas temporadas 2015, 2016 e 2017 na equipe profissional, onde disputou 45 jogos, e pela equipe sub-20 em 2014.
- Camaçariense perde para o Santo André e está fora da Copinha 2022
- Botafogo anuncia a venda de 90% da SAF para empresário americano
- Com Guto e novos reforços, Bahia inicia 2ª semana de treinamentos
- Apresentado, novo gerente de futebol do Bahia fala sobre objetivos e função
- Vitória se despede da Copa São Paulo 2022 goleando o Manthiqueira
- Bahia suspende presença da imprensa no CT em função dos casos de Covid-19
- Com pênalti inexistente, Bahia leva empate no fim, mas se classifica à 2ª fase da Copa São Paulo
- Canaã vence com gol nos acréscimos e avança ao mata-mata da Copinha
- Jacuipense atropela de novo e avança com moral à 2ª fase da Copa São Paulo