Barcelona-BA retoma atividades após surto de gripe e anuncia 2 reforços

Volante continua com secreção, tosse e coriza

O Barcelona de Ilhéus retomou as atividades preparatórias para a estreia no Campeonato Baiano nesta segunda-feira (10), depois do surto de gripe que atingiu alguns jogadores, liberados pelo DM. Conforme divulgado pelo comunicado da agremiação, somente o volante Capone continua desintegrado ao restante do plantel, em função do quadro de secreção, tosse e coriza.

 

Reavaliado pelo médico Antônio Rodrigo Castro, o grupo pode realizar atividades leves na academia, comandadas pelo preparador físico Berg Queiroz. Por outro lado, o meio-campista segue em avaliação pelo corpo médico do clube. Em síntese, ele deve ficar disponível dentro de 24 horas.

O cancelamento dos treinamentos durante o surto da doença impediu a realização do amistoso com o Bahia de Feira, que seria realizado no último domingo (9), na Arena Cajueiro. Agora, o plantel da Onça Pintada vai realizar novos testes de Covid-19 na tarde desta segunda.

O pontapé inicial do Barcelona será contra o UNIRB, no próximo domingo (16), às 18h30, no Estádio Carneirão, pela 1ª rodada do estadual. Essa será a primeira vez que a equipe de Ilhéus disputará a elite da competição.

NOVOS REFORÇOS

Nesta segunda-feira, o Barcelona anunciou dois novos reforços. Um deles é o atacante Luiz Felipe Machado de Oliveira, mais conhecido como Felipinho, de 26 anos, que estava no Democrata de Sete Lagoas (MG). O outro é José Almir Barros Neto, de 36 anos, também atacante e vem do Souza da Paraíba. Os dois novos contratados, ainda fazem exames para serem integrados ao elenco nesta reta final de preparação.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário