“Caso Rossi”: Bahia analisa situação junto ao departamento jurídico

Rossi tinha contrato com o Bahia até o fim da temporada 2021, mas existia uma cláusula

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Na última quinta-feira, o atacante Rossi foi apresentado como novo reforço do Al Faisaly, da Arábia Saudita, com contrato até junho de 2023. Porém, ainda existe um imbróglio entre o jogador e o Esporte Clube Bahia no que diz respeito a uma cláusula de renovação automática. Recentemente, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre o assunto e afirmou que o atleta não quis permanecer. Após Rossi ser apresentado na Arábia, o “Ge” entrou em contato e o clube informou que vai analisar a situação junto ao departamento jurídico. Rossi defendeu o Tricolor nas temporadas 2020 e 2021, com 95 jogos e 13 gols marcados. Em 2021, ele foi o líder em assistências do clube, com 10 no total, e o terceiro em gols, com oito.

 

No contrato, existia uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada em caso de disputa de 60% dos jogos em 2021. Se uma das partes estivesse de acordo, poderia prorrogar o vínculo automaticamente. Para o clube, essa meta foi alcançada. Para o jogador, não. O Bahia exclui os jogos pelo Baianão, que eram disputados pelo time sub-23. Neste caso, Rossi foi a campo em 69,3% dos compromissos do Tricolor em 2021 (43 de 62). O atacante, por sua vez, contabiliza todas as partidas e entende que jogos do Baiano devem integrar as contas. Dessa forma, ele foi a campo em 58,9% das partidas (43 de 73).

Natural de Prainha (PA), Rosicley Pereira da Silva, mais conhecido como Rossi, acumula passagens pelas divisões de base de Flamengo e Fluminense antes de se profissionalizar com a camisa da Ponte Preta, em 2012. Rodou ainda por Mogi Mirim, Paraná, Operário Ferroviário, São Bento, Goiás, Chapecoense até ser negociado com o Shenzhen FC, da China, em 2017. No futebol chinês, atuou apenas 8 jogos e marcou 2 gols.

Foi emprestado ao Internacional em 2018, onde marcou 1 gol em 30 partidas, e em 2019 vestiu a camisa do Vasco, sendo peça importante da equipe. Foram 41 partidas e 4 gols anotados. Chegou no Bahia no início de 2020, e ao todo, disputou 95 jogos, com 13 gols marcados e 12 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário